Pages

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011


DE VOLTA A ROTINA...

Hoje minha vida começa a voltar a rotina, minhas férias terminaram e na próxima semana começarão as aulas da minha filha e por favor: não digam que pena que suas férias acabaram !!! Pq sou programada para sair de férias e voltar ao trabalho.... rsrssr

Já sofri muito pelo término de coisas boas e com a vida amadureci e aprendi que quase tudo na vida é necessário e me faz melhor como ser humano, por isso estou voltando ao trabalho FELIZ... Feliz pq tenho para onde voltar, trabalho no que gosto e meu ambiente de trabalho é saudável.

Tudo é perfeito??? Claro que não.... Já sei que meu setor está em colapso, com serviço empilhado nas estantes, com metas que não existiam quando eu sai de férias... Mas estou voltando para viver um dia de cada vez e trabalhar, ajudar, dar o meu melhor dentro do meu horário de trabalho e qdo terminar minha jornada retornarei para meu lar, meus outros afazeres e a vida seguirá o seu curso.

Já estava quase me perdendo no título de hoje... rsrsrs

Só para vcs entenderem como escrevo no meu cantinho, escolho primeiro o título conforme o que estou vivendo e depois procuro desenvolvê-lo sem perder o rumo... rsrsrs... Quando estou escrevendo perco muito o rumo, sou prolixa em excesso e tenho muitas coisas para compartilhar... Mas vai Adriana, volte para seu texto e sua rotina....

Bom, amo saber o que farei: planejar e executar, detesto os acontecimentos que me pegam de surpresa; meu marido brinca comigo que para fazermos um passeio primeiro ele manda um documento relatando onde iremos e o que faremos: se eu aprovar?? (o que leva alguns dias e algumas ponderações) Iremos.
Não gosto de sair sem rumo e deixar acontecer....

Ah!!! Preciso contar para vcs que ele é o oposto de mim, aventureiro e o sonho dele é  passar as férias nas estradas sem saber onde comer, onde dormir, somente aonde vamos chegar.... Acho que um dia ele conseguirá me levar !!! Ele sempre me convence, por isso vivemos bem, pq nos completamos... Preciso da calma dele para me tirar da minha agitação e ele precisa da minha racionalidade para trazê-lo de volta ao mundo real.

Com certeza busco a rotina para ter segurança; na verdade sei que meu agir tão previsível tem como objetivo não ser surpreendida pelos acontecimentos externos que podem trazer coisas positivas mas também a fatalidade e as situações negativas da vida. Mas isso é para outro post... rssr

Este novo ano tem trazido para minha vida muitas oportunidades de viver intensamente os relacionamentos e tenho me sentido segura para enfrentar os desafios lutando pelos sonhos que povoam meus pensamentos e tenho tido segurança em ousar, segurança em escolher, segurança em planejar e buscarei também segurança para arriscar (sempre com um certo controle.. rsrsrs), sabendo que meus pés estão firmados na rocha que é Cristo o autor e consumador da minha fé e nada pode me aprisionar, nem mesmo a rotina.

Termino hoje refletindo: Tenho tido segurança em decisões da vida e na busca dos meus sonhos ou a dúvida, a ansiedade e o medo tem me paralisado ???

A palavra de Deus diz: Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Salmos 46:01/03

Bom dia e hoje façam algo diferente do que vc geralmente faz, fuja da sua rotina, as mudanças são necessárias para o nosso crescimento pessoal. Eu vou inovar hoje e depois conto o resultado para vcs. 

 

23 Comentários

23 comente aqui!:

Marcela disse...

Drica, eu entendo bem isso de rotina. Sou muito ligada a ela depois que tive meu filho, tudo tem hora e dia. Boa volta ao trabalho e uma otima semana. bjos

Andrea Aoki disse...

Drica, eu sou igualzinha a vc, rsrs, detesto imprevistos ou coisas mal programadas, ai ai me tiram do sério, gosto de me programar e ter tudo certinho. A rotina é uma coisa boa! Nos deixa mais calmas e tranquilas rsrs!

Eu mesma quero mudar de emprego por causa disso, aonde trabalho nunca sabem o que vai acontecer e isso me faz muito mal "/

Bom retorno ao trabalho e uma ótima semana, beijos =**

A louca... disse...

Bom retorno ao trabalho Drika, e a rotina pode ser deliciosa quando se tem prazer no que se faz...

Beijos

(¯`·.¸¸. °ºFabiº° ;-.¸¸.·´¯) disse...

Concordo com você amiga... Minhas férias acabam hoje e amanhã retorno...e felicissima, pois tenho um emprego, e quantos não tem não é mesmo???

Tenha um ótimo dia..

beijinhos

Danielle disse...

Onde eu assino dizendo concordo com tudo que li...rsrsrrsrsr Bom dia amiga, desejo uma segundona daquelas e uma semana abençoada eu tb adoro rotina mas as vezes ela me cansa ai tento fazer algo novo, vou ali para a minha rotina txau

Paraense emagrecendo disse...

Bom dia amada, entendo vc.
Abraços.

Fernanda disse...

Oi Drica!
Nossa! Seu post é um chá de ânimo pra começar a segunda feira. Engraçado que eu comecei a ler o texto e pensei logo em rotina, que você gostava de rotina e você terminou totalmente ao contrário disso, achei ótimo! Já pensou em ser jornalista? rs...Aliás ,o que você faz? (se puder ou quiser falar).
Vou ficar aqui pensando no que eu poderia fazer hoje pra mudar minha rotina e sei que não vai ser fácil.
Gosto muito do final reflexão e palavra de Deus!
Então, só posso dizer: Bem vinda de volta ao trabalho! SAbemos que Deus te capacitará pra você se desempenhar da melhor forma possível. E não temer é um princípio básico daquele que serve a Deus, logo, não tememos certo?
Você me fez lembrar de uma música da Sandy (que eu sou fã rs - eu já tenho 30 mais gosto muuuuuuuuuuuuito da sandy). Então queria que você visse aí quando desse tá? Um beijão, e tenha uma semana abençoada!

Vida de marola - Sandy
http://www.youtube.com/watch?v=fOf18cbqAHc

Cristiane disse...

Oi. Bom retorno e uma ótima semana. bjkas

Ciz disse...

Adorei o post! É Drica, temos que ser flexíveis, lendo seu post lembrei da DSD, fazer as coisas diferentes, sair da rotina de vez em quando faz parte. Na DSD precisamos fazer coisas diferentes todos os dias para quebrar hábitos e preparar nossa cabeça para mudar. Eu aprendi muito fazendo isso. Uma ótima semana pra vc! Bjs

Luta Diária disse...

Oi Drica!

A rotina nos coloca com os pés no chão!
As diferenças do casal realmente os aproxima...hihihihihi

Bjos!!!

Pronta para mudar. disse...

sair da rotina vez ou outra é bom...inovar,fazer diferente da um sabor diferente a vida...muito bom o post.
boa semana e volta ao trabalho.

ADri@n@ disse...

ola...
minhas ferias acabaram hje tambem...
afff to morta.... eseseses

tambem costumo colocar o titulo do post orimeiro...rsrsrs

bjao e bom descanso

Jacqueline disse...

Oi Drica!

QUE BOM que você vai voltar a rotina! rs

com as coisas no lugar é mais fácil manter a disciplina né ..

Beijo grande pra vc querida

Deus te abençoe!

Boa semana ;)

@ugust@ disse...

. Tenho certeza que vc e seu marido se completam, como doce e sal, vc ainda vai viajar de mochileira com ele e eu vou rir por vc ter se rendido à aventura e deixado o protocolo de lado, risos.
. Espero que seu dia esteja ótimo na volta ao trabalho, como eu não sai dele continuo nna correria de sempre, risos.
. A filhota que deve estar de boa, mais uma semaninha de férias, ô coisa boa quando se é criança/adolescente, risos.
. Estou tentando retomar hoje com dona M e tudo, vamos ver o resultado até amanhã de manhã, risos.
. Amiga querida, passando para justificar minha ausência, embora vc tenha me visitado e deixado palavras de tanto carinho não pude retribuir em tempo e como se deve, estou com trabalho acumulado, atrasado, coisas que preciso dar conta diante das responsabilidades que a vida profissional me impõe, saiba que nos bastidores, no meu caso leia-se celular, leio as atualizações deixando de comentar pela lentidão no mecanismo, risos. Espero colocar minha vida profissional e o afazeres domésticos em dia neste mês de fevereiro, como uma mini meta a ser cumprida para então voltar a ser assídua na retribuição dos comentários como se deve.
. Beijinhos mil.
. Excelente semana.
. Fique com DEUS e um pensamento Nele: ''Colocarei minhas leis na sua mente e as gravarei no seu coração e serei o seu Deus e eles serão o meu povo... porque terei misericórdia de suas faltas, e não me lembrarei mais de seus pecados'' (Hb 8,10b.12).

Sara Vanessa - Shazinha disse...

Ain amiga... eu sou igual a vc... mto racional

Logico q sou sim uma sonhadora... mas acabo deixando os sonhos dentro da minha cabeça e pensando mto antes de agir

bjaum keridah

twitter: @sara_van
msn: sha_s2@hotmail.com

Pérolla Yara disse...

Oi Drica,
que bom que gostou do meu cantinho! E obrigada pelo carinho!Também concordo que na vida precisa de organização e planejamento, mas também experimenta ousar, arriscar, isso pode dar um novo tempero, um novo sabor na vida.
Uma semana de muita paz e luz!!bjoo

Emagrecendo com Penelope disse...

Adoro suas postagens, encontro sempre animo e hoje não foi diferente.
beijokas

Joanna disse...

Ei!
antigamente eu odiava rotina...mas desde q comecei a RA, em setembro, eu nao consigo viver sem! preciso da rotina para me controlar e organizar!!!
bjos

Renatha disse...

o texto foi o que estava me faltando de coragem para voltar ao trabalho na quarta!!!

tambem me perco quando escrevo rs

beijinhos!
Rêh!

http://renathapaiva.blogspot.com

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oie amiga,

Eu sou como o seu esposo e meu esposo é como vc!!!
Eu queria poder pegar o meu carro agora, sem olhar se tenho dinheiro suficiente e ir para uma outra cidade, só passeando!!
E meu esposo não...ele ia olhar, se ele tinha dinheiro, se ele tinha tempo, se precisava fazer isso, viajar passeando até essa cidade....
Mais como vc disse um completa o outro!!

beijos e boa terça

s.o.s. diet disse...

É isso aí amiga, tem que ter uma visão positiva das situações, eu também fico um pouco mais tranquila com uma rotina, sei lá, acho que é porque sou muito ansiosa e ofato de acontecer um imprevisto me deixa doidinha e a chance de atacar a geladeira é maior! E você já conseguiu me seguir? Espero que sim!
Beijos!

Carlinha disse...

Dricaa....amo estar aqui sempre no seu cantinhOO....
te admirOO muitoOOOO

vou seguir seu conselho e fazer meu blog..


bjOOooooooo

chris disse...

Oie... sabe eu tb prefiro a rotina. Parece q tudo caminha melhor e sei pra onde vou. O meu marido parece com o seu. As vezes chego em casa do trabalho e eles estao arrumados e ele diz: " Se arruma q vamos em tal lugar" E eu digo: "agora?" É. e é assim. sem aviso previo. As vezes é bom. mas as vezes me causa um certo desconforto, pq queria ficar em casa bem quietinha. Mas ser esposa é isto. Estar ao lado né? Bjs e até mais

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t