Pages

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011


AMANHECI AQUI....

Bom dia !!!

Tanta coisa para contar que não sei por onde começo, me sinto hoje com urgência em viver, falar, escrever, amar, compartilhar. Deve ser reflexo do que deixei de viver no ano passado, agora quero recuperar tudo o que perdi e muito mais.

Já que não dá para escrever tudo ao mesmo tempo vou falar um pouquinho sobre minha viagem e meus planos quanto a alimentação fora de casa: Domingo a noite estarei viajando para casa da minha irmã que mora no litoral de SP - São Vicente/Santos e minha família gosta muito de passar uns dias com eles pq como não é muito pertinho de onde moramos (+ - 500 Km) não temos outra oportunidade para ficar com eles senão as férias pq carnaval a cidade deles fica entupida e engarrafada, logo, fugimos de lá.

Tenho muita alegria e prazer de ficar com meus familiares, eles são meus pilares e tenho um sentimento qdo vou ao RJ (meus pais e 6 irmãos moram lá) e São Vicente (minha irmã e sua família) que recarrego minhas baterias quando estou com as pessoas que amo e temos o mesmo sangue. Tenho muitos amigos aqui na cidade, mas precisamos resgatar e cultivar os laços de família, penso que familiares são amigos escolhidos por Deus para nós.

Ano passado qdo ficamos em São Vicente engordei 5 quilos (vc tem noção???) pq lá tem comidinhas que eu amo; para começar minha irmã cozinha muito bem e depois SP é o templo da alimentação e somos loucos por comida japonesa e comida chinesa, na cidade onde moramos é muiiiito caro e lá o preço é pequenininho então acabamos comendo muito. Desta vez já traçei um plano, ficarei duas semanas e só vou comer fora da minha alimentação diária: 1 tempurá por semana, 1 temaki por semana e 1 sorvete de nozes por semana e talvez, 1 esfira aberta. Para compensar caminharei na praia todo o dia; será um bom motivo para carregar minha irmã para caminhada pq ele fez gastroplastia ano passado e já perdeu muito peso (acho que 25 Kg) mas não tem conseguido fazer exercício físico pq toma conta do netinho (o Bielzinho de post anteriores); logo, vou deixar o Biel com meu marido e nós vamos fazer 1 hora de caminhada diária; quero voltar com pelo menos o mesmo peso que fui, mas gostaria de fato de perder 1 quilo para ficar mais pertinho da minha meta.
Bom a balança parece que está sorrindo para mim, subi ontem nela mas só me pesarei e fotografarei no domingo para poder fazer uma comparação com o retorno da viagem.
Vou parando de escrever senão vira testamento, sei que sou prolixa e podem me mandar parar de falar.

Termino peguntando para vc: Como anda seu relacionamento com seus familiares?? Será que vc tem se distanciado de alguém e não fala a muito tempo com seus irmãos ou até mesmo pais??

É tempo de reconciliação, perdão e união. O hoje é o que temos de melhor, o amanhã poderá não existir na sua vida ou na vida de alguém que você ama, aproveite o seu dia e TENHA URGÊNCIA EM AMAR.

" O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor." Provérbios 16:01

Bjão e tenham um bom dia.

18 Comentários

18 comente aqui!:

Bel disse...

Bom dia lindaaaa! Eu sei o que é viajar pra casa de parentes, a gente come demais e volta pra casa com sensação de culpa. Mas também miga, não vai deixar de comer as coisinhas gostosas que eles preparam pq aí seria uma desfeita... só tenta comer um pouquinho só de cada coisa e nunca, nunca fique sem fazer uma caminhada! Eu tb sou muitooooo família. Graças a Deus que vivo pertinho de pai, mãe e irmãos. Sempre estamos juntos e nos visitando. Bjão.

FlahH* disse...

Oii querida!

A minha família é super pequena mas nos amamos mto!

Ahh e suas metas são realistas e tal, vai dar tudo certo!

beijos

carla disse...

Oi Dri, estarmos em correria eu tbm gosto, porque me sinto mais útil nessa vida, kkkkkkk, agora a questão de vc ir viajar é tudo de bom né amiga, ir respirar ares diferente faz tão bem, eu amo tbm, e vc poder aproveitar e matar a saudade de uma pessoa que faz parte de sua vida, é maravilhoso, aproveite muito esse momento, beijos e boa viagem e um ótimo fim de semana pra vc e família .

Fabi disse...

Oi amiga...

Minha familia é enorme, mas cad aum num canto do brasil e do mundo... Ai fica dificil, mas os familiares mais proximos mae, irma e irmao, somos unidos pacas..
Beijinhos

Alexsandra disse...

É isso ai faça caminhadas para queimar algum excesso que cometer!!
Mas sempre procurando ficar na linha!! Boa viagem!!!
Bom final de semana!
Bjus

disse...

Oi Querida,desejo ótimas férias...com descanso ,confraternização e pequenas jacadinhas...isso é tudo de bom! grande bjim Dê

OUTRO RUMO disse...

Olá Dri,

Amei mais que amei seu post tudo de mais bom e belo a familia é nosso alicerce mesmo também acho sou muito familia mesmo, amooooooooooo intensamente as pessoas e gosto muito de fazer o bem isso me deixa forte todos os dias.....

Linda aproveita o passeio e não esquece o foco

beijos

Elis disse...

Oi Dri,
. Trabalhar em cartório é punk né!
. Eu faço a parte administrativa, então minha sala fica nos fundos, e detalhe não tem janela ;(
então eu só fico sabendo como esta o tempo na hora do almoço, ou na hora da saída.
. Bom passeio, descamse bastante e aproveite bastante a familia.
Bjos e bom findis

GÊ. disse...

Oiii

concordo com vc a familia é mesmo tudo, pra mim tbm, não sei o que faria sem eles.

To passando pra desejar um excelente fds, e agradecer o carinho no blog.

Beijos

eydy disse...

oi amiga eu viajo todo mês a trabalho e sempre engordo mas esse ano vai ser diferente
fiz planos igual você
e voltarei com o mesmo pesinho
bjim e boa viagem

Leila... disse...

As vezes nao é tao facil ter um relacionamento tao harmonioso com os familiares!!!
Mas gostei do seu planejamento!!
bjs

Aida Seabra Moura disse...

oi querida passei para ler teu post e deixar um jinho carinhoso e desejar um otimo fim de semana.
jinhos carinhosos

disse...

me leva na mala, tia?! rsrsrsrsrs... preciso de férias não forçadas! preciso passear/viajar urgentemente!! preciso de praia!!! logo: me leva na mala!!! rsrsrsrsrsrsrsrs....

Qto minha família! é uma familia linda, tem seus problemas como qualquer uma... mas ela é maravilhosa.... tenho milhões de primos e milhares de primos e agora o número de primos de segundo grau está aumentando... rsrsrsrs

bjinhos

PLLUMA disse...

Oi querida, tem selinho pra ti la no blog,otimo final de semana, beijoss.

disse...

obs.: postei no meu blog... acabei de dar uma mexida nele... ainda entrando no ritmo de voltar a escrever, um pouco confusa... mas logo, logo estarei bem... hahaha... da uma olhadinha nas alterações que eu fiz... bjinhos e boa viagem, tiaaaaaaaaaaaa!! rs te amo!

Aida Seabra Moura disse...

oi querida passei só para desejar um otimo fim de semana. jinhos carinhosos

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oie,

Gostei da sua visita ao meu cantinho!!!

E sobre o que vc falou hoje me fez refletir bastante, e de vez enquando quero ficar longe dos meus pais, pq temos muitos conflitos, mais depois que vc falou, andei pensando que mesmo com erros e acertos, eles são os unicos que estão do meu lado nos momentos bons e ruins!!!

beijos e boa viagem..
aaa e já estou te seguindo e espero que me siga!!

beijos

Escrever para Emagrecer disse...

Oi, Drica!

Moro em Santos e tem chovido muito, mas tenho certeza que vc vai passar uns dias maravilhosos com sua irmã! Tente seguir sua meta de comer só aquelas coisinhas e quanto ao sorvete, aqui afora tem frozen yogurt, que tem baixa caloria e é delicioso.
Quanto à família, a minha não é unida, mas a gente vai levando.
Bjs!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t