Pages

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010


NÃO !!!!

Hoje eu disse NÃO.
Teve festa de encerramento no meu serviço e muitos salgadinhos (que amo) e eu decidi dizer NÃO.
Comprei um saladão com alface, agrião, cenoura crua ralada, repolho cortado fininho, tomate e cebola e peguei 3 empadinhas da recepção (uma de frango, uma de queijo e uma de palmito) e não comi mais nada, nem bebi refrigerante (a muito tempo perdi o gosto por eles, amo mate e suco light)
Tenho uma dificuldade muito grande em dizer não e com isso sofro fazendo ou me submetendo a coisas que não gostaria e estou começando a exercitar isso, não só na alimentação como na vida.
Muitas vezes COMI emoções, comia pq estava triste/comia pq estava feliz, comia pq estava irritada/comia pq estava eufórica e assim fiquei muitos anos da minha vida acima do peso e quando comecei a RA descobri que precisava aprender a dizer NÃO.
As vezes não dizemos NÃO por medo: da própria pessoa ou da consciência culpada. Essas motivações não podem caminhar lado a lado com o amor, pq: "no amor não há medo. Antes o perfeito amor lança fora o medo" (1 Jo 4:18)
Minha pergunta hoje é: Para que ou quem vc precisa aprender a dizer NÃO ?
Reflita se vc não tem dito Não para vc quando diz Sim para pessoas, circunstâncias ou alimentos que não gostaria de ingerir e treine hoje refletindo sobre suas ações frente a vida e a comida.

DIGA SIM PARA VC !!!
VC É ESPECIAL E PRECISA SER AMADA POR VC, PARA QUE DEPOIS VC POSSA AMAR A DEUS E A OUTRAS PESSOAS.

Bj grande e CONTEM COMIGO.


Vcs gostaram da carinha nova do meu blog??? Foi minha sobrinha querida que deixou ele muito lindinho estou toda boba com a carinha nova do meu cantinho e estou dando força para ela fazer um tb para que possamos visitá-la bastante.
Bela amo muito VC !!!
19 Comentários

19 comente aqui!:

OUTRO RUMO disse...

olá flor,

Eu tbem tenho problemas com a palavrinhas de 3 letrinhas, muitas vezes agrado os outros e esqueço de agradar que mais importa que sou eu, pq se eu não estiver alegre,como poderei alegrar quem estiver ao meu redor....fez bem linda...hehehe

brijos

★$ Naиđ♂ N£яi $★ disse...

Dizer não é uma grande vitória. Parabéns!
Beijo no coração!

disse...

Ta lindo o blog! rsrsrs (suspeita pra falar isso... kkkk)

adorei a msg tia... to aprendendo a dizer nao ao refrigerante, agora mais que nunca obrigada a faze-lo!!

As vezes, nao dizemos não por ansiedade ou por insegurança.... e isso nos custa (e mto) lá pra frente....

bjinhos... bjinhos

Fabi disse...

te encontrei no blog do desafio, to te seguindo. Beijinhos

Roberta Fischer disse...

Oi Drica... ótimo post o seu. Por muito tempo eu disse sim para os outros e Não para mim. Não me respeitava e achava que tinha que agradar aos outros. Hoje me respeito e se como é pq eu quero e não pq ficam me forçando.

Liiiiiiindo o novo lay do blog. Qdo entrei já achei ele lindo. Parabéns para a sobrinha.

Beijos

amandalindinha disse...

Tenho um sério problema qd preciso dizer não... parabens por sua dterminação... É assim mesmo que devemos fazer... eu sempre tento masss.... nem sempre é suficiente
força sempre
amei o bloguinhoo, super lindo
beijossss

JCR disse...

ola!!

ficou uma gracinha o blog!!!

parabens pelo NÃO!! eu tenho esse mesmo problema..antes era pior..agora ja estou conseguidno dizer mais naos, principalmentes na questao de alimentação... é dificil mesmo..as vezes a tentação é enorme...mas a força de vontade há de ser maior!!!!
bjos

carla disse...

Oie amiga, adorei a carnha nova do blog ficou uma fofura sim, parabéns pelo bom gosto e pelo post lindo como sempre nos incentivando a refletir há cerca de tudo, beijos linda.

Liege disse...

Amiga!! Seu blog está lindo!!! A-D-O-R-E-I!!! Essas meninas dão um banho de internet na gente né?! rsrrs
Uia que você conseguiu vencer os salgadinhos!! Parabéns Dri, em festa eu não consigo não. Amanhã meu cartório vai confraternizar num rodízio de pesticos, já viu né?? Vou comer pouco, mas vou, não tem jeito, aff. Fico orgulhosa de você!!
Beijo grande!!

PLLUMA disse...

Oi querida, vim te conhecer também estou no desafio de inverno, juntas conseguiremos eliminar essas gordurinhas, to te seguindo.Bjs

Bartira Betini disse...

adorei seu blog, lindo e com mensagens muito importantes que já estão me ajudando a refletir. Eu preciso dizer não para a mesmice. Sabe qual? aquela de começar a dieta, ir bem e voltar pra trás e ficar na mesma: gorda e frustrada. Não a mesmice, não a mesmice...rs...quando puder me visita tá? beijao, Bartira.

Andrea Aoki disse...

Drica, q post lindo :) Gostei muito e o blog ficou com uma carinha ótima!

Bom final de semana lindona, beijossss **

Marcela disse...

Eu tenho esse problema, nao sei dizer nao para as pessoas e acabo me estressando, prometendo coisas que nao posso cumprir...tenho que aprender a usa essa palavra com mais frequencia. Adorei o post. bjos e bom fds para vc.

Anne Kelly disse...

OI Dricaaaa, obrigada pelo recadinho viu. E parabens pelo NÃO. Realmente nao eh sempre que conseguimos usa-lo. Mas sabemos da importancia dele. Bjaum flor e ótimo find

Leila... disse...

Dizer não é essencial para a gente conseguir manter o peso.
bjs

FlahH* disse...

Amigaaaaaa...eu to aprendendo a dizer não tbm, pq ja viu né...eu ainda nao tenho controle de quantidades, ai um SIm vira um estrago enorme...


beijos

Aline Silva disse...

Amiga,só hj consegui visitar teu cantinho e simplesmente adorei,vc é fonte inspiradora,vamos juntas dizer não ao que não nos faz nada bem !!!!

Bom fds

Bjs

Bartira Betini disse...

oi querida, obrigada pelo incentivo. hj postei meu cardápio, mesmo tendo umas delizadas...e vamos que vamos né?rs beijao, Bartira.

Escrever para Emagrecer disse...

Olá, Dri!

Tb tenho que aprender a dizer NÃO para a comida e para quem insiste em me oferecer. Já comi muitas emoções e ainda faço isso, mas estou em processo de mudança.
Bjs!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t